Procon-AM atende mais de 300 consumidores no primeiro dia do Feirão Limpa Nome

Campanha visa facilitar a negociação de dívidas de contas de água e energia com descontos exclusivos…

Mais de 300 consumidores foram atendidos no primeiro dia do 3º Feirão Limpa Nome realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), em parceria com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. A ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (15/03), visa possibilitar aos clientes a oportunidade de negociar dívidas de água e energia, com descontos vantajosos.

A aposentada Zenir Golvin Venturelli, moradora do bairro Japiim, na Zona sul de Manaus, foi uma das beneficiadas pelo Feirão. Ela tinha um débito de mais de R$ 1 mil junto à Águas de Manaus e, nesta segunda-feira (11), conseguiu um bom desconto para negociar a dívida e regularizar sua situação junto à concessionária.

“Fiquei sabendo dessa ação e resolvi vir até aqui para resolver essa pendência. Tive um bom desconto e ainda consegui parcelar o valor final no cartão de crédito, o que vai facilitar o pagamento. O atendimento foi muito satisfatório e estou saindo daqui mais aliviada e com a minha água em dias”, destacou.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas sejam atendidas até o final da semana.

“O objetivo do Feirão é promover cidadania, promover a negociação, a conciliação entre as partes e para a população limpar o nome e voltar a ter crédito. O Governo do Estado está muito empenhado em realizar esse tipo de política pública de reinserção do consumidor no mercado e, claro, sempre atuando de forma consciente”, explicou Fraxe.

Para participar, os interessados devem comparecer presencialmente na sede do Procon-AM, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, com os documentos pessoais (RG e CPF) e a conta de energia ou água que deseja regularizar. A ação segue até sexta-feira (15), Dia Nacional do Consumidor, de 8h às 14h.

Vantagens

Durante o Feirão Limpa Nome estão sendo ofertadas vantagens exclusivas aos consumidores como o parcelamento sem entrada para clientes de baixa renda; parcelamentos com entrada mínima de 10% para os demais clientes; descontos de até 90% em faturas de recuperação de consumo; descontos de até 70% em faturas de consumo, considerando o tempo do débito; parcelamento em cartão de crédito em até 18 vezes, com juros da máquina; dentre outras.

“São condições diferenciadas, tanto na questão do percentual de desconto quanto na questão do número de parcelas. Cada débito é analisado de forma individual e pode chegar até 90% de desconto, então é uma grande oportunidade”, frisou o diretor-presidente do Procon-AM.

As condições são válidas, exclusivamente, para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural. Além disso, o desconto está sujeito ao pagamento regular das parcelas até a data de vencimento de cada uma.

“Participar desta campanha em parceria com o Procon-AM é uma forma de ampliar nosso relacionamento com a população. A empresa está sempre aberta à negociação, e entendemos que apresentar opções flexíveis é entender a realidade de cada cliente”, disse a supervisora de atendimento da Águas de Manaus, Isabelly Beltrão.

Dia do Consumidor

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Procon-AM em alusão ao Dia do Consumidor (15 de março). Essa data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigi-los quando se sentirem lesados.