Professora que ajudou alunos em ataque a creche em Blumenau sofre infarto

Foto: Reprodução Google

Uma das professoras da Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, identificada como Alaide, sofreu um infarto, na quinta-feira, 6, e foi internada às pressas para uma cirurgia. A informação foi repassada pela assessora jurídica da instituição ao jornal O Globo.

Alaide, de 60 anos, estava na creche no momento do ataque. Ela ajudou a socorrer as crianças.

A professora precisou passar por uma cirurgia para a introdução de um cateter no coração. Os médicos informaram que o infarto pode ter sido desencadeado por um “estresse pós-traumático muito grande”. Alaide continua internada, e seu estado de saúde é estável.

Alaide sofreu o infarto um dia após o ataque a creche em Blumenau, que ocorreu na manhã de quarta-feira, 5. Um homem invadiu o local, portando uma machadinha. Ele, que já tinha antecendentes criminais, matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

O episódio gerou alguns desdobramentos. O governo federal anunciou um canal online para denúncia de ameaças feitas contra escolas, além de outras investigações estarem em andamento. Um grupo de pais e alunos da cidade de Joinville, também em Santa Catarina, denunciou um professor que teria apoiado o ataque.(Redação do Terra)