Rotta volta à Seminf: Veja a lista completa de nomes que compõem a Comissão de Transição de David Almeida

Em coletiva de imprensa, David Almeida anuncia Comissão de Transição/Foto> David Batista

O vice-prefeito Marcos Rotta, reeleito, será novamente titular da Secretária municipal de Infraestrutura (Seminf). Ele foi o terceiro nome do secretariado anunciado, nesta segunda (30), pelo prefeito eleito David Almeida. Os outros nomes são o procurador-geral do Município, Tadeu de Souza Silva, ex-procurador-geral do Estado, que foi um dos advogados de David na campanha, e Luiz Gonzaga, o Ló, na Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef). Esses o portal adiantou mais cedo.

A volta de Rotta para a Seminf era esperada. O vice-prefeito deixou o cargo após rompimento com o prefeito Arthur Virgílio. Ele ocupou, em seguida, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), na gestão tampão de Amazonino Mendes. E retornou ao cargo de vice-prefeito. Fernanda Ariel Almeida, filha de David e rosto da campanha nas mídias sociais, será presidente do Avante Jovem Nacional, anunciou o eleito. “Mas isso não significa que vá entrar na política. Terá que voltar a São Paulo e concluir a Faculdade de Medicina”, avisou o pai. Transição David deu longa entrevista com as linhas gerais da futura gestão municipal e anunciou os nomes da Comissão de Transição. Os detalhes da entrevista você confere daqui a pouco.

Confira os nomes da transição: Presidente, Tadeu de Souza Silva Marcos Rotta – Infraestrutura, Luiz Gonzaga “Ló” – Economia Regina Fernandes – Ação social, ex-secretária estadual de Eduardo Braga, Omar Aziz, José Melo e David Almeida Dulce Almeida – irmã de David (Irmã e filha não terão cargo) Clécio Freitas – Cedido pelo TCE-AM Célio Bernardo – ex-chefe de Controle Interno na Assembleia, gestão David Alessandro Moreira – Engenheiro químico, ex-controlador geral do Estado na gestão Wilson Lima Ebenezer Bezerra – também servidor do TCE-AM Sabá Reis – ex-deputado estadual Renato Jr. – empresário, candidato a deputado estadual em 2018 Arnaldo Grijo – Ex-secretário-adjunto da Susam, na gestão José Melo Luis Cláudio Cruz – Médico cardiovascular, provável secretário municipal de Saúde .

Trânsito

Um dos pontos de maior ênfase durante a entrevista coletiva foi o trânsito. David prometeu rever a ciclovia da avenida Coronel Teixeira, a Estrada da Ponta Negra, após estudos de Engenharia. O prefeito eleito disse também que pretende alargar e até duplicar algumas vias, como forma de melhorar o escoamento do trânsito. David também adiantou que a irmã, Dulce, e a filha, Ariel, que estão na equipe de transição, não terão cargo algum no governo, mas comporão “apenas para cooperar”.