Samsung Ocean chega à quarta etapa de cursos gratuitos com oficinas de jogos e realidade aumentada

A quarta onda do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil, começa com mais uma série de cursos gratuitos. As atividades mais uma vez serão realizadas online e poderão ser acessadas após inscrição no site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.

As novidades apresentadas pela quarta onda passam por oficinas com atividades práticas. Uma delas, realizada em três etapas, é focada na criação de interfaces para jogos digitais. Outra, com duas partes, tem como tema central realidade aumentada. Há ainda oficinas de User Experience aplicada em Design de Serviços, Dispositivos Móveis e Realidade Virtual e Aumentada, e novos módulos de cursos que foram introduzidos ainda na primeira onda com visões mais teóricas e agora atingem níveis mais práticos e avançados.

“Com oficinas e atividades práticas, o Samsung Ocean consegue aprofundar o conteúdo teórico apresentado nas primeiras ondas e deixa os participantes mais preparados para a realidade de mercado. Essa capacitação gradativa, etapa por etapa, é essencial para a maturação do conhecimento e o desenvolvimento dos profissionais e seus projetos”, destaca Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Até o primeiro trimestre do ano, o Samsung Ocean realizava seus cursos de forma presencial nas sedes de Manaus e São Paulo, com diferentes professores, abordagens e temas. Desde abril, porém, a Samsung decidiu democratizar o programa, criando uma plataforma para que os cursos fossem realizados de maneira remota e unificando trilhas de conteúdo.

Durante a segunda e a terceira onda, novas modalidades de palestras foram lançadas para potencializar o Samsung Ocean: o Ocean Academy Talk que teve como tema “Esforços da Ciência de Dados no Combate a COVID-19 – Recursos, Chamados à Ação e Desafios”, e o Ocean Startup Talk, que falou de “Possibilidades de investimento para Startups”.

O cronograma atualizado para a quarta onda está disponível abaixo e apresenta conteúdos de Deep Learning, User Experience, Bixby, Android CodeLab e Samsung Mobile SDK. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e por parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

02/07 – 18h00
Oficina de Prototipagem de Dispositivos Móveis

06/07 – 19h00
Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 1]

07/07 – 18h00
Design Thinking Conceitos e Prática

08/07 – 19h00
Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 2]

09/07 – 19h00
Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

13/07 – 19h00
Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 1]

14/07 – 15h00
Oficina de Interface para Jogos (Tira-dúvidas)

14/07 – 18h00
Tópicos de UX para Design de Serviços

15/07 – 15h00
Oficina de Interface para Jogos (Parte 1)

15/07 – 19h000
Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 2]

16/7 – 15h00
Oficina de Interface para Jogos (Parte 2)

16/07 – 19h00
Introdução ao Blockchain

20/07 – 18h00
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 1 – Ambientação)

20/07 – 19h00
Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 1)

21/07 – 18h00
Tópicos de UX para Dispositivos Móveis

22/07 – 18h00
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 2)

22/07 – 19h00
Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 2)

23/07 – 17h00
Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python

23/07 – 19h30
Introdução à Previsão de Séries Temporais

24/07 – 14h00
Fundamentos da Indústria 4.0

24/07 – 18h00
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 3)

27/07 – 17h00
Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio (Tira-dúvidas)

27/07 – 19h00
Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 1)

28/07 – 11h00
Usando Dados de Redes Sociais para Análises Urbanas

28/07 – 17h00
Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio

28/07 – 18h00
Tópicos de UX para Realidade Virtual e Aumentada

29/07 – 15h0
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 1)

29/07 – 17h00
Oficina de Realidade Aumentada (Tira-dúvidas)

29/07 – 19h00
Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 2)

30/07 – 15h00
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Tira-dúvidas)

30/07 – 17h00
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 1)

31/07 – 15h00
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 2)

31/07 – 17h00
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 2)