Secretário de Segurança Pública/AM, participa de reunião com a PF, PRF e outros Órgãos Estaduais

FOTO: Nonato Rodrigues/SSP-AM

A iniciativa partiu da PF visando alinhar estratégias para o combater o crime organizado e o tráfico de drogas…

O Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur participou, nesta quinta-feira (03/08) de uma reunião com representantes da Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seaop). O encontro foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araujo, em Petrópolis, na zona sul de Manaus.

O secretário da SSP-AM destacou  a importância da reunião, na qual foram alinhadas às possibilidades para que juntos, de forma integrada, as Forças de Segurança dos Estado e Governo Federal possam combater as organizações criminosas, bem como o tráfico de entorpecentes.

“Tivemos, hoje, uma reunião de alinhamento para discutir como realizar parcerias para juntos combater os crimes de homicídios e tráfico de drogas. Foi uma reunião bastante proveitosa, onde cada representante dos órgãos das Forças de Segurança das esferas Federal e estadual poderem apresentar suas contribuições”, destacou Mansur.

Participaram da reunião, além do Secretário de Segurança do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, o delegado da PF no Amazonas, Domingos Sávio, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, delegado Guilherme Torres, o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Charles Seixas do Nascimento. Participaram, ainda, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Para o delegado da PF, Domingos Sávio, a união das expertises da Polícia Federal com as das forças de segurança do Amazonas vai proporcionar uma segurança pública mais fortalecida para a sociedade.

“A ideia é dar uma melhor resposta para a população, diminuir os índices de homicídios, aumentar as apreensões de drogas e quem lucra com isso a sociedade. Cada órgão trabalhando dentro de sua atribuição, mas numa conjunção de esforços para dar um resultado melhor para a sociedade”, destacou o delegado Sávio.