Seleção brasileira embarca rumo ao Catar, vestindo trajes típicos

Foto: Reprodução Instagram

Respeitando a tradição do país-sede da Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira embarcou rumo ao Catar com uma vestimenta branca e terno cinza claro, com a logo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No país que recebe o Mundial, é cultural que homens vistam branco e mulheres preto. Nas redes sociais dos jogadores, o traje fez sucesso.

O embarque da delegação da seleção brasileira ocorreu por volta das 9h (horário do Brasília) deste sábado, 19. A previsão é que os jogadores e a comissão técnica desembarquem em Doha por volta das 16h00.

Esbanjando alegria na busca pelo Hexa, Vinicius Jr., Eder Miltão, Pedro Guilherme, Alex Telles, Alex Sandro, Lucas Paquetá e Rodrygo posaram em foto conjunta.

Até Neymar, que está em ‘silêncio’ nas redes sociais, sem compartilhar detalhes dos bastidores, compartilhou uma foto ao lado de Richarlison. Thiago Silva também postou uma selfie com ele.

Os laterais Alex Sandro e Daniel Alves também publicaram uma selfie juntos, animados com o que está por vir. Já o goleiro Alisson, de forma mais reservada, postou uma foto sozinho no trajeto de embarque com a legenda: “Catar, aqui vamos nós!”.

Por que branco?

No Catar, os homens podem utilizar roupas comuns, como a que estamos habituados, mas a grande maioria circula pelas ruas de Doha com o dishdasha, uma espécie de túnica que cobre o corpo todo. A peça é escolhida por não marcar nada e utilizada como um sinal de modéstia.

Na grande maioria das vezes, a vestimenta é branca, pois ajuda a regular a temperatura. Neste momento, é outono no Catar, mas a temperatura média é em torno dos 30°C. Por baixo das túnicas, os homens utilizam o cirwal, uma calça larga que ajuda na mobilidade e protege a região íntima.

Estreia

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 está marcada para 24 de novembro, às 16h, quatro dias após a abertura do Mundial. No Grupo G, o primeiro adversário da equipe de Tite será a Sérvia. O Brasil jogará ao menos três partidas, mas, se chegar à final, serão sete jogos.(Redação do Terra)