Seminário debate avanços após a abertura do mercado de gás do Amazonas

Foto: Arquivo

Representantes de empresas que atuam no mercado do gás natural no Amazonas reúnem-se, nesta quinta-feira (17/09), para debater os avanços alcançados após o governador Wilson Lima sancionar o novo marco regulatório do gás natural – Lei Nº 5420 de 17 de março deste ano.

No seminário, representantes do segmento apresentarão o cenário do mercado de gás natural e planos de expansão e consolidação das operações no estado. Segundo o ranking da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), a legislação do Amazonas é o terceiro melhor regramento do país.

Na oportunidade, Wilson Lima vai anunciar uma nova campanha da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) para incentivar os motoristas a adaptarem seus veículos para o uso do gás natural veicular (GNV) como combustível, uma opção menos poluente e de rendimento superior.

E, também, entregará uma licença prévia que autoriza a instalação da linha de transmissão de energia elétrica de 500 kV, com aproximadamente 15 quilômetros de extensão, interligando a UTE Azulão a Subestação de Silves (distante 204 quilômetros de Manaus).

DATA: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira) de 2021

HORÁRIO: 09h00(Manaus)

LOCAL: Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.