A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas desta terça-feira (13), foi marcada por homenagem a duas pessoas. Na abertura, o presidente da Corte, desembargador Domingos Chalub, apresentou uma nota de pesar pelo falecimento do senhor José Fernandes, ex-prefeito de Manaus e tio da juíza Dinah Fernandes, com o envio de condolências à família.
No final da sessão, a procuradora-geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque informou que esta era sua última participação nas sessões do Tribunal Pleno e agradeceu a acolhida do colegiado.
“Foi uma honra para mim os inúmeros conhecimentos que adquiri aqui, as horas de aprendizado ao lado de Vossas Excelências”, disse a procuradora, avaliando que tudo que fez à frente da Procuradoria-Geral de Justiça valeu a pena, com o cultivo do amor, da generosidade, fraternidade sem se afastar do interesse público e dos valores e princípios que carrega durante quase 30 anos de serviço público. “Reafirmo aqui minha crença no papel transformador do Ministério Público e do Judiciário”, declarou.
Entre diversos membros da Corte que saudaram Leda Albuquerque, a desembargadora Socorro Guedes, que ingressou no TJAM em vaga destinada ao Ministério Público, disse que foi uma honra ser sucedida por ela na chefia do MP: “Uma mulher acolhedora, que deixou rastro de fraternidade por onde passou”.
Na próxima sessão, o representante do MP junto ao colegiado será o novo procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, cuja sessão solene de posse no cargo está marcada para quinta-feira (15).