SSP-AM: Ações policiais prenderam 16 pessoas no Amazonas, em 24 horas

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações…

Entre a manhã de terça-feira (20/06) e as primeiras horas desta quarta-feira (21/06), 16 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Coari, Envira e Manacapuru.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, quatro armas de fogo, 50 munições, R$138 em espécie e cerca 2 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Centro, na zona sul de Manaus, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 31 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais encontraram com o infrator uma pistola 9 milímetros, 13 munições, um carregador e um celular. O homem foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais Militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, 19, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Puraquequara, zona leste da capital. Com o suspeito foi apreendida uma pistola, de calibre 380 milímetros e 23 munições intactas. Ele foi conduzido para o 14°DIP.

Interior

No município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam dois adolescentes, ambos de 16 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Os suspeitos estavam com 39 trouxinhas de maconha, um celular e R$40 em espécie. Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos para a 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).