SSP-AM visita unidades de ensino em fortalecimento ao dia D de Cultura de paz nas escolas

Durante as visitas, secretário da SSP-AM, general Mansur, conversou com alunos e falou sobre a importância da educação e segurança pública mais presente…

SSP-Am visita escolas de Manaus/Foto: Divulgação

Como forma de disseminar a paz e harmonia nas unidades de ensino, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, esteve, na manhã desta quinta-feira (20/04), em escolas da zona norte de Manaus. Durante as visitas, acompanhado por gestores e professores, Mansur conversou com os estudantes e reforçou a importância da educação e que a segurança pública sempre está pronta para agir em defesa da sociedade.

As atividades fazem parte do dia D de mobilização do Governo do Estado, realizado para fortalecer a cultura de paz nas escolas. As ações estão sendo desenvolvidas pela SSP-AM em toda a rede de ensino do Estado, na capital e no interior.

“Estaremos presentes orientando as ações nas escolas. É a Segurança Pública junto com a Secretaria de Educação e Desporto cumprindo determinação do governador. E tenho certeza que vai ser um dia muito produtivo”, frisou o secretário.

Durante as visitas, o secretário conversou com os alunos, orientou os estudantes sobre a importância de estarem na escola; e destacou que as unidades de ensino são ambientes para disseminar e cultivar a paz, a harmonia e o respeito pelo próximo.