TJAM emite Nota de Pesar pelo falecimento de Arlindo Junior

Arlindo Juniior ao lado do desembargador Yedo Simões, presidente do TJAM/Foto>Divulgação

NOTA DE PESAR

O Tribunal de Justiça do Amazonas informa, com pesar, o falecimento, na noite do último domingo, 29 de dezembro, de Arlindo Júnior.

O ex-levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso faleceu aos 51 anos de idade, após complicações clínicas decorrentes de um tratamento contra o câncer.

Com uma respeitável trajetória na divulgação da cultura popular e do folclore amazonense, Arlindo Pedro da Silva Júnior também foi vereador pelo Município de Manaus, subsecretário de Cultura do Estado do Amazonas e secretário de Cultura de Manaus.

Como levantador de toadas e apresentador do boi-bumbá Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins, Arlindo Júnior consagrou-se como um dos expoentes da divulgação da cultura popular regional, tendo dedicado mais de 30 anos de sua vida a este ofício.

Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para com o Estado do Amazonas, no último dia 29 de agosto, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) outorgou a Arlindo Júnior a “Medalha do Mérito Ruy Araújo” em solenidade que foi prestigiada pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões, que enalteceu a contribuição do ex-levantador de toadas e personalidade pública para com o Estado e o País.

O velório de Arlindo Júnior está sendo realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constatino Neri, 5001, zona Centro-Oeste de Manaus. O sepultamento ocorrerá por volta das 14h00, tão logo o corpo retorne de Parintins no Cemitério São Joçao Batista.

Neste momento de perda, o Tribunal de Justiça do Amazonas se solidariza e apresenta as devidas condolências aos familiares e amigos de Arlindo Júior, na certeza de que a fé os confortará.