Três pessoas da mesma família são presas com mais de 2 kg de drogas, em Urucurituba

Alvina, Juliane e Talison, todos da mesma família, foram presos em Urucurituba/Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, através de uma equipe de investigação da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucurituba, a 208 quilômetros de distância de Manaus, em linha reta, deflagrou, no município, na tarde de ontem, terça-feira (16),  operação policial denominada “Chavascal”, que resultou nas prisões, em flagrante, de três pessoas de uma mesma família com mais de 2 quilos de drogas.

Sob o comando do delegado Mário Melo, titular da unidade policial, os trabalhos contaram com o reforço dos investigadores Paulo César e Marcelo Campelo. Na ocasião, foram presos em uma casa situada na travessa Sete do bairro da Liberdade, em Urucurituba, Alvina Barata dos Santos, 48; o companheiro dela, Talison Fonseca Laranjeira, 20, e a sobrinha de Alvina, Juliane dos Santos Gonçalves, 18.

“Essa operação teve por objetivo desarticular o comércio de drogas na 16ª edição da Festa do Cacau, que irá acontecer de 24 a 27 deste mês, em Urucurituba. Recebemos denúncias de que uma família estava comercializando drogas e nos deslocamos até o endereço indicado, onde constatamos a veracidade da informação recebida”, explicou Mário Melo.

Durante buscas no imóvel, os policiais civis encontraram mais de 2 quilos de drogas, sendo 1,2 mil gramas de oxi e 950 gramas de maconha. As drogas, segundo o trio, seriam comercializadas no evento na cidade. Mário Melo ressaltou que a operação recebeu o nome de “Chavascal” porque os infratores moravam e vendiam drogas em um chavascal no município de Urucurituba.

Flagrante – Alvina, Juliane e Talison foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão mantidos na carceragem da 41ª DIP, que funciona como unidade prisional no lugar.