UNINORTE arrecada doações para o povo Yanomami

Foto: Reprodução

Podem ser doados alimentos não perecíveis, material de higiene, redes e água…

Para ajudar a população da terra indígena Yanomami, em Roraima, que passa por uma crise humanitária, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza a campanha solidária “S.O.S Yanomami”. O objetivo é arrecadar doações como alimentos não perecíveis, material de higiene, água e redes, que serão entregues às comunidades indígenas afetadas.

As doações podem ser feitas nas secretarias das unidades da UNINORTE, situadas no Centro, Djalma Batista e Cidade Nova, no horário das 08h00 às 17h00. Entre os alimentos que podem ser doados estão: arroz, feijão, aveia, fubá e farinha de mandioca.

“A situação do povo Yanomami é grave e exige atuação rápida das autoridades e da sociedade civil. Como Instituição de Ensino, também podemos fazer a nossa parte para ajudar a população indígena que está sofrendo. Convidamos alunos, professores, colaboradores e toda a comunidade a se unir a nós nessa corrente solidária e ajudarmos o povo Yanomami”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Mais de mil indígenas com graves problemas de saúde foram resgatados de comunidades na terra indígena Yanomami em janeiro deste ano. Outras centenas sofrem com desnutrição avançada e outras doenças, como a malária e pneumonia. Foi decretada situação de emergência em saúde no local.

A campanha S.O.S Yanomami é uma iniciativa do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE, e mobiliza todas as Instituições de Ensino Superior do grupo.
Assessoria)