Vacinação contra Covid-19 terá atendimento em nove pontos de imunização neste sábado(15/07)

Foto - Divulgação / Semsa

A Prefeitura de Manaus, dando prosseguimento à missão de ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid-19, disponibilizará o imunizante neste sábado(15/07), em nove unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no horário das 08h00 às 12h00.

A população poderá buscar uma das nove unidades, que funcionam no horário ampliado, para receber a primeira e a segunda dose (esquema primário) e as doses de reforço, conforme prazos e intervalos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A população pode obter informações sobre seu esquema vacinal na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) clicando na aba “Consultar minhas doses” e inserindo o número do CPF.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, reforça que os imunizantes são indicados para toda a população a partir dos seis meses de idade e reitera a importância de todos prosseguirem tomando suas doses de reforço. Shádia acrescenta que mesmo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha decretado o fim da emergência de saúde pública da doença, é preciso um empenho coletivo para fortalecer a cobertura vacinal.

“Nós só conseguimos chegar a esse resultado, graças ao esforço de todos. Devemos prosseguir tomando nossas doses e incentivar quem ainda não recebeu, para que o faça. É sempre bom alertar que a Covid-19 é uma infecção que representa um grande risco quando a pessoa não está protegida contra as formas graves. Essa proteção é alcançada com a vacina”, pontua.

Para receber as vacinas os usuários devem apresentar documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina para receber a dose recomendada.

Pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado( 15/07):

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1