Vereador destaca importância do trabalhado desenvolvido pela Cruz Vermelha do Amazonas

Vereador Bessa em pronunciamento sobre a Cruz Vermelha no AM/Robervaldo Rocha

Em pronunciamento durante Tribuna Popular em homenagem ao Dia Internacional da Cruz Vermelha, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem, quarta-feira (08), o vereador Bessa (Solidariedade) destacou a importância do trabalho que a instituição desenvolve no Estado do Amazonas.

No entendimento do parlamentar, entidades como a Cruz Vermelha, merecem mais atenção do Poder Público. “Estou muito feliz em participar desse momento e em ter contribuído através das emendas impositivas. O que essa instituição representa para o mundo não há como mensurar em palavras. Um trabalho sério que salva vidas”, destacou.

Bessa ainda convidou os demais vereadores para contribuírem com a causa através das emendas impositivas anuais. “Quero aqui deixar registrado que se cada um nós destinarmos o mínimo de nossas emendas teremos uma grande quantia no final para contribuir com a Cruz Vermelha do Amazonas”, afirmou.

Histórico

A História da Cruz Vermelha Brasileira iniciou no ano de 1907, graças à ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho, espírito culto e cheio de iniciativa que, inspirando-se naquilo que testemunhara em outros países, sentiu-se animado do desejo de ver, também aqui, fundada e funcionando, uma Sociedade da Cruz Vermelha. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade promoveu uma reunião em 17 de outubro daquele ano na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento das bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira.