Vereador pede a redução no valor da anuidade cobrada pelo Conselho de Educação Física

Foto: Izaías Godinho

O vereador Rodrigo Guedes (PSC), solicitou ao presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF-8), Jean Carlo Azevedo da Silva, que reduza o valor da taxa de anuidade cobrada pela entidade dos profissionais de Educação Física, que exercem suas atividades na cidade de Manaus.

De acordo com a resolução do CREF-8 Nº 156/2020, os educadores físicos têm que pagar uma taxa anual de R$ 603 para exercerem as atividades da profissão de forma regular. O vereador, pediu ao presidente do CREF-8, que em 2021, por conta da pandemia da covid-19, que deixou o Estado em situação de calamidade pública e financeira graves, que o valor da anuidade seja de apenas R$ 100.

Rodrigo Guedes argumenta ainda que, por conta dos decretos de âmbito estadual e municipal, que restringem a circulação de pessoas no Amazonas, muitos profissionais de educação física têm enfrentado dificuldades para obtenção de renda.

O pedido feito por Rodrigo Guedes tem por base uma solicitação que recebeu do presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Amazonas (Apefam), Antenor Felizardo, e do vice-presidente, Thiago Santos, durante reunião realizada no último dia 18 de fevereiro.

“Neste momento, é muito importante um olhar solidário, não só aos profissionais de Educação Física, mas como a todos os trabalhadores autônomos que precisam de liberações para a exerceram a profissão. A diminuição da cobrança de anuidade vai beneficiar os educadores físicos que vão poder trabalhar livremente e, consequentemente, trazer melhorias na economia da capital”, disse o vereador.