Vereador pede convocação do prefeito de Manaus para explicar viagem com fornecedor da Prefeitura

Foto: Kelvin Dinelli

Requerimento, segundo Guedes, busca esclarecer viagem para o Caribe com recursos de empresário com contrato ativo com o município…

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) pedirá, na próxima segunda-feira (19/02), a convocação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para explicar uma viagem ao Caribe com recursos de um empresário com contrato ativo com o município. O requerimento, segundo o parlamentar, tem o objetivo de esclarecer notícias veiculadas na imprensa local e nacional.

De acordo com o vereador, Manaus virou destaque nacional após o prefeito ter viajado em um jatinho fretado para a ilha de Saint Maarten, no Caribe. O prefeito estaria acompanhado da noiva e de Roberto de Souza Lopes, que segundo Guedes, possui diversos vários contratos firmados com a prefeitura pela Manaus Previdência.

Após a repercussão, Guedes afirmou pelas redes sociais que irá apresentar na próxima semana um requerimento convocando o prefeito a prestar informações sobre a viagem.

“Essa viagem do prefeito com a sua noiva e servidores do primeiro escalão, custeada por um empresário que é fornecedor da Prefeitura de Manaus, é uma relação, no mínimo, espúria e promíscua. Vamos ver quais vereadores vão votar contra ou a favor, ou pedir vistas para protelar e ganhar tempo. Cobrarei esclarecimentos sobre essa farra que o prefeito está fazendo com o dinheiro público”, disse.