Vereador reúne com Sindicato dos Vigilantes para cobrar segurança nas escolas e unidades de saúde municipais

Vereador Rodrigo Guedes, reúne com Vigilantes/Foto: Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes também está apresentando um PL que obriga segurança armada nas escolas e unidades de saúde através de profissionais capacitados…

Com diversos debates sobre proteção de crianças e jovens nas escolas, após a série de casos violentos no país, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) se reuniu com o Sindicato dos Vigilantes de Manaus para cobrar mais segurança nas escolas e unidades de saúde municipais.

Nos últimos meses, o Brasil tem registrado casos de atentado nas escolas e violência entre alunos e professores que acabam em vítimas fatais. Nesta segunda-feira (10/04), Manaus registrou um caso de um aluno armado com uma faca que atacou colegas e uma professora em um colégio.

A situação foi debatida entre os vereadores no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o vereador Rodrigo Guedes convocou os membros do Sindicato dos Vigilantes da capital para debater estratégias de como conter os casos de violência nas escolas municipais, incluindo também as unidades de saúde.

“Os casos de atentados nas escolas é algo muito grave, coloca em risco a vida de crianças, jovem e profissionais de educação. A escola precisa ser um ambiente seguro, voltado ao ensino exemplar e está sendo gravemente atacada. Hoje, Manaus registrou um caso de violência como este, que tira a segurança de todos e coloca a cidade em desespero, esses atentados precisam ser combatidos e é por isso que buscamos um debate para propor a melhor medida de segurança nas escolas municipais”, destacou.

O vereador também está apresentando um Projeto de Lei (PL) que obriga segurança armada nas escolas e unidades de saúde através de profissionais capacitados. A medida irá conter e intimidar sujeitos que colocam em risco alunos e professores no ambiente escolar, além de profissionais de saúde e pacientes nas unidades de saúde.