Vereador Rodrigo Guedes cobra convocação de aprovados no concurso da Semsa

Foto: Kelvin Dinelli

Após a divulgação de um suposto cronograma de convocação pela Prefeitura de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou que todos os aprovados sejam efetivamente convocados de forma imediata e que o cronograma de convocação exista de verdade.

Segundo o parlamentar, como manobra de gestão, a Prefeitura de Manaus divulgou um cronograma de convocações do concurso da Semsa, um dia antes da abertura dos trabalhos legislativos, onde o prefeito David Almeida discursou na Câmara Municipal de Manaus (CMM). No entanto, desde o dia 5 de fevereiro, a Prefeitura de Manaus não divulgou a lista dos aprovados convocados para exercer funções na secretaria de saúde.

Nesta terça-feira(14/02), o vereador Rodrigo Guedes voltou a cobrar a Prefeitura de Manaus sobre as convocações e exigiu que os aprovados sejam nomeados no Diário Oficial.

“Não podemos deixar que o Prefeito de Manaus venha até esta Casa, anuncie um suposto cronograma de convocações, só para ganhar tempo e não convoque os aprovados! É um direito, daqueles que passaram, que sejam convocados e ocupem seus cargos! A secretaria possui demanda, orçamento e principalmente capacidade para que todos os profissionais aprovados atuem na Semsa! É uma vergonha que os aprovados tenham que fazer manifestação para garantir a convocação! Não vou admitir isso e vou cobrar até que todos sejam nomeados!”, declarou.

O concurso da Semsa foi realizado pela Prefeitura de Manaus em abril e maio do ano passado e desde a homologação do resultado, em agosto de 2022, os aprovados no certame aguardam a convocação para atuar na pasta de saúde.