Vereador Wallace Oliveira denuncia desrespeito de supermercados aos clientes de Manaus

Vereador Wallace Oliveira denuncia desrespeito de supermercados por imposição a clientes/Aguillar Abecassis

O vereador Wallace Oliveira (PODE) denunciou a ação desrespeitosa de supermercados quando impõem uma revista dos produtos comprados pelos clientes na saída do estabelecimento, durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã de ontem, segunda-feira (22).

Wallace afirmou que pessoas expuseram essa ação, sentindo-se desrespeitadas como clientes e cidadãos. “Venho a essa tribuna denunciar um fato lamentável que tem acontecido em alguns supermercados da nossa cidade e que consumidores tem me relatado: esses estabelecimentos estão impondo uma revista nos produtos comprados quando os clientes estão saindo. Isso é inadmissível na nossa sociedade!”.

O parlamentar disse que vai encaminhar ofício à 19ª Comissão de Defesa do Consumidor (COMDEC) para que a mesma tome providências urgentes sobre essa ação que considerou desrespeitosa. “Faremos um ofício para a Comissão de Defesa do Consumidor apresentando tal ação lamentável e desrespeitosa com os consumidores de Manaus, para que os cidadãos tenham garantidos seus direitos”.

Por fim, Wallace Oliveira enfatizou a necessidade da intervenção do poder público nessa situação. “Precisamos nos posicionar com relação a esse fato, pois isso não pode se estabelecer como regra. Precisamos defender os consumidores que estão sendo desrespeitados nesse processo. Tenho certeza que a Comissão agirá de forma eficaz e competente contra essa prática ofensiva às pessoas”.

Repúdio ao discurso do ministro Paulo Guedes contra Zona Franca de Manaus

Ainda durante o pronunciamento, o vereador repudiou o discurso antagônico do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que não irá mexer na Zona Franca de Manaus, já que ela é constitucional, porém defendeu a “simplificação” da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para outras regiões do País, o que causará a perda de competitividade do modelo econômico da região amazônica. “Lamento muito a fala e a posição do ministro Paulo Guedes. Não é dessa maneira que se trata a nossa região e as pessoas daqui, com desprezo e desconsideração. Ele perdeu uma grande oportunidade de fortalecer os laços de relacionamento com a região. Fomos tratados como pessoas que não possuem valor nenhum para o Brasil e sua economia, e isso é extremamente repugnante”.