Vereadores debatem na CMM direitos e cidadania da mulher

A Câmara Municipal de Manaus vai promover uma semana de homenagens e debates sobre direitos e cidadania da mulher. A programação começa na segunda-feira(11), com um evento dedicado aos cuidados com a beleza feminina, exclusivo para trabalhadoras da Casa e prossegue no dia 20, com uma série de eventos organizados pela Comissão da Mulher, que inclui debate sobre feminicídio, políticas públicas e entrega de diplomas de honra ao mérito a mulheres que se destacam na sua atuação profissional. A CMM possui 930 mulheres no seu quadro de pessoa, mais da metade do total de trabalhadores do legislativo municipal.

Na segunda-feira, servidoras, cargos comissionados e funcionárias terceirizadas da CMM terão a oportunidade de cuidar da beleza com limpeza de pele, corte de cabelo e aprender como fazer uma maquiagem básica. O atendimento começa a partir das 8h e vai até às 17h.
Tribuna Popular

No dia 20 de fevereiro terá inicio a programação organizada pela Comissão da Mulher, com uma tribuna popular, que vai tratar sobre importunação sexual. O evento acontece às 9h da manhã, no plenário Adriano Jorge. De acordo com a presidente da comissão, vereadora Mirtes Salles (PR), a proposta é discutir e ampliar a divulgação da lei de importunação sexual, que entrou em vigor em setembro de 2018, após ser aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que exercia a Presidência da República de forma interina.

Cartilha da Mulher

No Dia 25 será lançada a Cartilha da Mulher – Conhecendo seus Direitos, idealizada pela vereadora Mirtes Salles. A cartilha traz copiladas todas as leis em vigor no país, que asseguram direitos às mulheres brasileiras. “Nosso objetivo é fornecer as mulheres uma ferramenta que lhes permita saber quais os seus direitos e onde buscar auxílio para fazer valer esses direitos”, afirma Mirtes.

Painel Mulher +

O painel “Um olhar crítico a respeito do feminicídio”, idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (PSDB), com apoio da bancada feminina da Casa.