Workshop online mostra as novas competências para se destacar no mercado de trabalho

Foto: Ilustração

Um relatório divulgado pelo Fórum Mundial da Economia apontou que as competências e aptidões esperadas pelas novas empresas serão habilidades que permitam aos colaboradores trabalharem em conjunto com sistemas tecnológicos, ou em áreas que preenchem as lacunas deixadas pelas máquinas. Por isso, inteligência emocional, pensamento crítico, flexibilidade e habilidades em tecnologia serão fundamentais.

Para tratar sobre o assunto, a Incubadora Tecnológica WIT, da FPFtech, em parceria com o Sebrae-AM, realiza nesta terça-feira, 30/8, o workshop online “As novas competências para o profissional do futuro”. O evento gratuito será realizado das 16h às 19h, por videoconferência, e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3e2Va4R.

O Gerente de Projetos da FPFtech, Alexandre Amorim, destacou que a oficina tem como objetivo promover a reflexão do participante quanto às suas competências técnicas e comportamentais atuais. “Também queremos estimular o desenvolvimento alinhado às tendências do mercado e necessárias para um posicionamento competitivo no mercado empresarial e de trabalho”, afirmou.

A facilitadora do workshop será Munique Holanda Alves, Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior. Pós-Graduada em Gestão Pública pela UFAM, trabalhou 10 anos no Polo Industrial em diversas multinacionais, como Essilor, Jabil, Flextronics, Philips e Procter&Gambler.

Munique tem experiência em diversas áreas: recursos humanos, compras nacionais e internacionais, logística e comercial. Atualmente, ela trabalha com consultoria e instrutora empresarial para o Sebrae é sócia-proprietária da Manaos Consultoria e Treinamento Ltda.(NM)