Amazonas Mais Seguro apreende drogas e dinheiro, em Manaus e interior

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

Apreensão de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de fuzil. Esse é o resultado parcial da operação Amazonas Mais Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), na última quinta-feira (06/04). As ações, que ocorrem de forma integrada pelas Forças de Segurança, vão reforçar o policiamento em toda a capital e cidades do interior, durante todo o feriado de Páscoa.

O reforço no policiamento ocorre por determinação do Governador do Amazonas, Wilson Lima. A SSP-AM disponibiliza apoio para a atuação dos policiais militares com emprego de órgãos que fazem parte do sistema de segurança para fortalecer a efetividade das ações.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

A operação é coordenada pela Polícia Militar e conta com apoio da Secretaria Executivo Adjunta de Operações (SEAOP), coordenada pelo coronel Cézar Andrade. Ele destacou a integração como uma força maior para o sistema de segurança, que trabalham em prol da segurança da população durante o feriado.

“É uma operação da Polícia Militar, que nós estamos apoiando com emprego de efetivo da Seaop. Além disso, temos apoio do Detran, Corpo de Bombeiros, Dioa, para fortalecer o nosso efetivo e mostrar que estamos engajados com a segurança da população durante o feriado prolongado”, explicou Andrade.

A operação, além da Seaop, conta com efetivo do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

Ações

Na quinta-feira, um homem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas após agentes da Seaop verificarem uma denúncia de comércio de entorpecentes em uma residência no bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. Ao se aproximar da casa citada na denúncia, os agentes viram um indivíduo jogando um material pela janela.

Após revista, foi encontrado um simulacro de fuzil e um quilo de maconha tipo skunk. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o 19° Distrito Integrado De Polícia (DIP.)

Também na quinta, um homem de 34 anos foi preso pela Força Tática, após uma denúncia de que em uma embarcação que estava saindo de Manaus estava havendo o transporte de entorpecentes. Os policiais foram até o porto e ao perceber que o barco já havia saído, pediu apoio a Delegacia Fluvial e conseguiu realizar a abordagem, próximo a um balneário na zona leste de Manaus.

Dentro da embarcação foram encontrados, aproximadamente, dois quilos de entorpecentes entre oxi e maconha. Um Homem que estava na embarcação, tinha um mandado de prisão em aberto, onde foi cumprido pelos policiais.

Outras prisões foram registradas nas cidades de São Paulo de Olivença e em Anori.

Denúncias

O Disque 181, da SSP-AM, funciona 24h por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas.