Brasil é eliminado pela Argentina na Copa do Mundo de Futsal

Foto: Reprodução

O Brasil perdeu para a Argentina por 2 a 1 nas semifinais e foi eliminado da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia, nesta quarta-feira (29). Apesar do placar, a equipe canarinha mandou no jogo, com mais posse de bola e mais chutes a gol do que o time adversário.

As duas equipes tinham as duas melhores campanhas até o momento. A pentacampeã seleção brasileira fazia ótima Copa até aqui. Com melhor saldo da fase de grupos, o time de Marquinhos Xavier passou pelo Japão nas oitavas de final e pelo Marrocos nas quartas.

Atual campeã mundial, a Argentina tem a segunda melhor campanha da primeira fase e passou por Paraguai e Rússia no mata-mata.

A amarelinha disputa o terceiro lugar da competição no próximo domingo (3) contra o adversário que sair derrotado da outra semifinal, entre Portugal e Cazaquistão, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), em Kaunas.

Ao todo, o Brasil marcou 24 gols na competição e sofreu apenas seis. Já os hermanos balançaram as redes 26 vezes e foram vazados em seis oportunidades. (R7 Brasília)