Câmara Municipal de Manaus recebe pedido de impeachment contra prefeito David Almeida

Foto: Reprodução

Um pedido de impeachment contra o prefeito David Almeida (Avante) foi protocolado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O documento é assinado por José Geraldo Santos Oliveira Júnior e acusa o prefeito de crimes de responsabilidade, pedindo a sua inelegibilidade pelo prazo de 5 anos.

O documento aponta oito supostas irregularidades cometidas na gestão do prefeito, que teriam causado um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. O pedido de impeachment ainda será analisado pelo Setor Jurídico da CMM. Se for aprovado, os vereadores devem decidir se afastam ou não o prefeito.

Pedido apócrifo

O prefeito divulgou nota classificando o pedido de impeachment apresentado contra ele na Câmara Municipal de Manaus como uma tentativa de tumultuar a sua gestão e o processo eleitoral que se aproxima.

Em entrevista a uma TV local, o prefeito destacou: “esse pedido é apócrifo (com origem suspeita ou duvidosa), sem os pressupostos necessários para dar entrada nesse tipo de denúncia. O endereço do suposto autor não existe, o cidadão não é morador de Manaus. Então, é mais para tumultuar. Acredito que o destino disso seja o arquivamento”.(Portal Marcos Santos)