Com um pé na final, Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã nesta quarta-feira

Arrascaeta e Pedro e treino do Fla/Foto: Divulgação

Após ter garantido a vaga para a final da Libertadores na semana passada, o Flamengo quer chegar a outra decisão: a da Copa do Brasil. Para isso, recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 20h45(Manaus), no Maracanã.

O time de Dorival Júnior venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, e pode, assim, perder por apenas um gol de diferença para se classificar. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou por três para se classificar no tempo normal.

O Rubro-Negro vem de empate contra o Goiás, por 1 a 1, mesmo placar do último jogo do Tricolor, contra o Corinthians, ambos pelo Brasileirão.

Histórico

Flamengo e São Paulo se enfrentarão pela 112ª vez na história, com vantagem para o time paulista, que venceu 43 vezes, contra 37 dos cariocas e 31 empates. Atualmente, são cinco vitórias consecutivas do Fla.

Será a quarta e última vez que as equipes se enfrentarão neste ano; o Fla venceu as três disputas até agora.

Força total no Rubro-Negro

Após ter poupado os principais jogadores no jogo contra o Goiás, Dorival Júnior vai utilizar o “time das copas” para buscar a classificação na final. A única dúvida para o jogo é o uruguaio De Arrascaeta, que faz tratamento com fisioterapeuta, mas as chances de ele atuar são grandes.

O time tem três pendurados: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabi; no entanto, diferentemente do que fez na Libertadores, Dorival vai escalá-los, já que uma possível final é dividida em dois jogos.

Desfalques no Tricolor

O técnico Rogério Ceni poupou os principais jogadores na disputa contra o Corinthians e colocará em campo o que tem de melhor disponível.

A principal baixa é Gabriel Neves, com lesão no joelho direito. Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não podem atuar, pois não foram inscritos. Já o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Nikão ainda não têm condições de jogo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo X São Paulo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (14), às 20h45(Manaus)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO – Fifa) e Bruno Boschilia (PR – Fifa)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN – VAR – Fifa)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi. Técnico: Dorival Jr.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni