Confira qual depilação a laser é mais indicada para cada tipo de pele

Foto: Divulgação

Pello Menos investe em diferentes tecnologias para garantir a segurança e a qualidade de serviço em clientes de todos os fototipos…

A depilação a laser facilmente se popularizou por conta da alta procura para eliminar os pelos por tempo prolongado e quase definitivo. Atualmente, no mercado, existem diversos tipos de marcas de equipamento lasers e cabe às empresas que oferecem o serviço escolher quais delas utilizar. Algumas, como o Pello Menos, pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil, que incluiu a modalidade definitiva em 2021, oferece três tecnologias com finalidades distintas. “O comprimento da onda, que diferencia os tipos de laser, são recomendados para estilos de peles específicos, gerando resultados mais rápidos e satisfatórios dependendo do seu uso”, esclarece a especialista Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias.. Confira os diferenciais de cada tecnologia:

Alexandrite: O laser de Alexandrite conta com um dos menores comprimentos de onda do mercado: 755 nm (nanômetros). Por essa característica, é indicado para pessoas com peles e pelos claros, podendo atender entre os fototipos I e IV. Isso acontece porque o feixe de laser do equipamento busca a melanina para realizar os disparos e é capaz de proporcionar uma penetração profunda até a derme média.

Diodo: A tecnologia a laser de Diodo conta com uma onda de 810 nm (nanômetros). Atende principalmente pessoas com peles claras e pelos escuros. Por ter uma onda mais comprida do que o Alexandrite, consegue penetrar mais profundamente no folículo, apresentando também eficácia em peles negras. “Sua tecnologia conta um um feixe de luz pura, concentrada e intensa, proporcionando resultados altamente eficientes. O laser de Diodo detém tecnologia de resfriamento que proporciona uma sessão de depilação menos dolorosa”, explica Regina Jordão, CEO da rede.

ND-YAG: É o tipo de laser com o maior tamanho de onda: 1064 nm (nanômetros). A tecnologia é a mais eficiente para tratamento em peles morenas com pelos escuros e peles negras. Isso acontece pois o feixe disparado tem baixa afinidade com a melanina e conta com alta capacidade de penetração. “O ND-YAG pode ser utilizado em várias regiões do corpo e rosto, sendo capaz de atingir até os alvos mais profundos ou tecido abaixo da pele (gordura). Neste caso, deve-se regular a intensidade do raio de acordo com a região tratada”, finaliza Regina Jordão, CEO da rede.

Período do tratamento a laser

Apesar da alta eficácia em eliminar os pelos de forma duradoura, independentemente da tecnologia aplicada é preciso manter a regularidade no tratamento, sendo necessário entre oito a 10 sessões para que todos os pelos sejam atingidos na fase anágena (etapa de crescimento do fio do pelo). Porém, já é possível observar excelentes resultados logo nas primeiras sessões. “Ao final do tratamento sugerido, cerca de 80% dos pelos serão eliminados de forma duradoura, sendo necessário realizar sessões de manutenção de seis em seis meses, ou até uma vez ao ano”, recomenda a especialista.

Sobre a rede Pello Menos

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações acesse o site.(Assessoria)