Deputado participa de assinatura de ordem de serviço para construção e reforma de espaços culturais em Maués

Deputado Sidney Leite assina OS para construção de Liceu de Artes, em Maués/Foto>Assessoria

O Deputado Federal Sidney Leite (PSD) esteve na segunda-feira (20) no município de Maués, participando da assinatura de duas ordens de serviço para construção de um Liceu de Artes, o segundo no Estado do Amazonas e que será construído na antiga Aldeia da Juventude, e também para a recuperação do Centro Cultural e Histórico que será chamado de Casa Faraco, na orla da cidade.

O deputado salientou a importância do espaço para o desenvolvimento da cultura na cidade e se comprometeu a auxiliar a prefeitura de Maués na aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento dos centros. “É um compromisso que faço com a prefeitura, esse é apenas o primeiro passo e espero que daqui, todas as crianças e jovens possam ter a oportunidade de crescer na cultura, beneficiando assim diretamente a cidade”, enfatizou o parlamentar.

A Secretária Municipal de Cultura, Ellen Mendonça, explicou que a cidade de Maués tem um apelo muito forte na área cultural e que tanto a construção do Liceu de Artes, quanto à reforma do Centro Cultural, vai ser fundamental para o desenvolvimento do talento nós jovens. “Maués tem uma forte cena artística, com multi talentos para a dança, a música, a pintura, o teatro, o artesanato, dentre outras artes, e estes espaços serão importantes para tirar as crianças e jovens da ociosidade e criar oportunidades para termos profissionais qualificados para o mercado da cultura” salientou.

A previsão inicial é que os espaços atendam cerca de duas mil crianças e jovens anualmente, com cerca de 10 a 15 cursos, com vagas continuadas para formação em dança popular, ballet clássico, música (teclado, violão, percussão, sopros), artes visuais (desenho, pintura) dentre outros.