Desembargador Ari Moutinho assume presidência da comissão do concurso público do TJAM

Manaus, 02/10/2019. O desembargador Ari Moutinho assumiu a presidência da comissão do concurso para seleção de servidores para o Tribunal de Justiça do Amazonas. Foto: Raphael Alves

O desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa assumiu a presidência da Comissão do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cujas provas, em Manaus e nos municípios de Parintins e Tabatinga, serão aplicadas no próximo dia 13 de outubro.

O concurso público conta com a organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e ofertará 160 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

Ao assumir a presidência da comissão, nesta quarta-feira (2), em entrevista ao portal do TJAM, o desembargador Ari Jorge Moutinho falou do compromisso em reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão, enfatizando a transparência e total seriedade do certame.

“É honrosa a distinção a mim conferida, e assumo tal responsabilidade com o compromisso, juntamente com a comissão, de conferir absoluta transparência e seriedade ao certame, usando minhas energias para que o concurso tenha pleno êxito e sejam aprovados aqueles que forem merecedores”, frisou o desembargador.

O concurso do TJAM disponibiliza 160 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As vagas de Analista Judiciário (Nível Superior) são todas para Manaus e, das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), 127 foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior.

Para o interior, das 13 vagas, 7 foram destinadas à Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte; Benjamin Constant; São Paulo de Olivença; Santo Antônio do Içá; Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas à Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as comarcas de Parintins; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Nhamundá; São Sebastião do Uatumã e Urucará).

No último dia 27 de setembro, a comissão organizadora do certame disponibilizou, pela internet, a consulta aos locais de prova, que pode ser verificada por cada candidato inscrito no endereço eletrônico: www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_servidor.