Drogas ilícitas, ouro e relógios são apreendidos no Aeroporto Eduardo Gomes

Joias entre os objetos apreendidos na operação/Divulgação

Operação conjunta da equipe K9 da Alfândega no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em parceria com agentes da Polícia Federal, apreendeu 15 quilos de skunk que estavam em mala de passageiro na fila do check-in.

A apreensão ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgada hoje, terça-feira (30). Segundo os órgãos, a atuação do agente canino Odin foi determinante para esta o trabalho.

A ação demonstra aumento significativo da apreensão de entorpecentes e de mercadorias, como resultado da atuação integrada no Aeroporto de Manaus.

Com início em janeiro e intensificação em julho, a partir da criação do Centro de Cães de Faro o resultado é o seguinte:

72 prisões, em flagrante, por tráfico de entorpecentes; apreensão de 400 kg de drogas ilícitas (cocaína, metanfetamina e principalmente, skank); apreensão de 100 mil dólares, os quais, segundo informação do viajante, seriam utilizados para pagamento de droga sintética; apreensão de 81 unidades de relógios, 37 kg de bijuterias diversas e 4,3 kg de ouro, em razão da constatação de saída irregular de mercadorias da Zona Franca de Manaus.(AM Notícias)