Em busca de vaga na Libertadores, São Paulo enfrenta o Goiás, em Goiânia

Foto: Divulgação

O São Paulo visita o Goiás neste domingo, às 15h00 (de Manaus), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni ainda possui chances matemáticas de se classificar para a Libertadores e precisa da vitória para manter viva a esperança de disputar o torneio continental em 2023.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com uma extensa lista de desfalques, a começar pelos atletas suspensos. Patrick e André Anderson receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Internacional, e terão de acompanhar o confronto deste domingo do sofá.

Diego Costa (tendinite no joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Nikão (desconforto no adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), e Arboleda (seleção equatoriana) são os outros desfalques do São Paulo.

Para garantir vaga na próxima Libertadores, o São Paulo precisará vencer o Goiás e ainda torcer por uma derrota do Botafogo contra o Atlético-PR e tropeços de América-MG, que enfrenta o Atlético-GO, e Fortaleza, que terá pela frente o Santos.

O Goiás, por sua vez, não tem pelo que brigar nesta última rodada do Brasileirão. O time já está garantido na Copa Sul-Americana de 2023 e entrará em campo neste domingo apenas para cumprir tabela.

Para essa partida, o técnico Jair Ventura não terá Dadá Belmonte à disposição. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão, assim como Fellipe Bastos, que foi expulso. Vinícius, por sua vez, é desfalque por lesão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Salves e Marquinhos Gabriel; Apodi, Pedro Raul e Diego.
Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo (Luizão) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Galoppo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Gazeta Esportiva