Foragido da Justiça do estado de Roraima é preso em Manaus, no bairro Japiim

Foragido Joao Carlos Rocha pres em Manaus/Alailson Santos

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, na manhã de sexta-feira (26), mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por roubo, em nome do foragido da Justiça João Carlos Rocha da Silva, de 23 anos, conhecido como “Gringo”.

A ação foi realizada pela equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, diretor do departamento policial, em ação conjunta com policiais civis do estado de Roraima.

De acordo com a autoridade policial, a prisão foi efetuada em uma oficina mecânica situada no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Sinval Barroso explicou que “Gringo” foi condenado à 10 anos de reclusão por roubo cometido no início do ano passado em Roraima.

O infrator já estava preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, naquele estado, mas escapou do local no dia 28 de outubro de 2018, durante uma fuga em massa por um túnel.

“Juntamente com os policiais civis de Roraima, iniciamos a investigação para localizar e prender João que foi condenado há 10 anos de prisão pelo roubo cometido e é integrante de uma organização criminosa que atua naquele estado. Montamos campana na oficina em que ele estava se escondendo no bairro Japiim e nesta manhã, por volta das 6h, conseguimos cumprir a ordem judicial em nome do infrator expedida no dia 18 de janeiro deste ano pela juíza Joana Sarmento de Matos, da Vara de Execução Penal (VEP) de Roraima”, informou Barroso.

Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, João será conduzido à uma unidade prisional da capital, onde irá ficar até ser recambiado para Roraima (RR).