Fortes chuvas deste sábado deixam comunidades isoladas na Am-010

Rompimento na AM-010/Foto: Divulgação

Boletim de ocorrências devido à chuva deste sábado…

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa, neste sábado( 22/04, que nas últimas 24 horas, choveu na capital 33.8 milímetros, tendo a zona Leste como área mais afetada até o momento.

Por meio da Central 199 foram registradas 13 ocorrências, sendo nove de alagação. Equipes técnicas da Defesa Civil estão atuando nos locais de ocorrência em pronta-resposta.

Os alagamentos foram registrados nos bairros Zumbi, Distrito Industrial, Tancredo Neves, São José, Mundo Novo, Jorge Teixeira e Gilberto Mestrinho. Os casos foram registrados até às 18h30.

No trânsito, foram registradas 16 ocorrências, incluindo quatro acidentes com danos materiais e dois com vítimas lesionadas. No transporte, foram cinco ocorrências.(Assessoria)

Trecho da AM-010 próximo a Itacoatiara desaba e interrompe tráfego

Um trecho da Estrada do Engenho, que liga comunidades do interior do estado à rodovia AM-010, próximo ao município de Itacoatiara, cedeu por conta da força da chuva, na tarde deste sábado (22). Com a situação, os moradores só conseguem ultrapassar o trecho por barcos.

O trecho conhecido como Ladeira do Buriti, na altura do KM 12, funcionava como uma espécie de ponte para os motoristas que precisavam passar pelo local e possuía um bueiro em baixo para que a água do lago passasse.

A estrada era o único acesso por meio terrestre para os moradores das comunidades até a rodovia AM-010, que agora só conseguem ultrapassar o trecho por meio de barcos.

Segundo o prefeito do município, Mário Abrahim, equipes da Secretaria de Infraestrutura de Itacoatiara foram acionadas para verificar o local para que as medidas cabíveis sejam tomadas para resolver a situação.g1(AM)

*Com informações de Liam Cavalcante, da Rede Amazônica