Gilmar Nascimento denuncia descaso de gestão no pronto-socorro 28 de Agosto, em Manaus

Vereador Gilmar Nascimento denuncia Hospital 28 de Agosto, por descaso de gestão/Aguilar Abecassis

O vereador Gilmar Nascimento (PSD), usando a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem, segunda-feira (22), fezum desabafo sobre a precariedade do atendimento nos hospitais públicos de Manaus, em especial o descaso da gestão do Hospital 28 de Agosto. “Todos os dias recebo reclamação de familiares abandonados no 28 de Agosto”, acrescentou.

O vereador informou que marcou uma visita com o novo diretor do Hospital 28 de Agosto, Eduardo Melo de Mesquita Júnior, mas não conseguiu ser atendido. Entre os motivos da visita estava a reclamação da família de um paciente que após ter dado entrada no hospital, enquanto aguardava atendimento, teve uma queda da maca e não foi socorrido na hora com a explicação de que somente um maqueiro poderia fazê-lo.

“O papel do gestor em um hospital é cuidar de pessoas que estão morrendo, doentes e que precisam de atenção e carinho. A Comissão de Saúde, assim como todas as demais, precisam convidar o Sr. Eduardo para uma visita a esta casa, para que ele entenda que somos representantes do povo de Manaus”, sugeriu aos vereadores presentes no plenário.

O vereador Gilmar Nascimento disse ainda que as visitas que sempre fazia ao hospital como parte do seu trabalho de fiscalizar o serviço público, agora esbarra em protocolos criados pela nova gestão, como por exemplo, ter que se dirigir primeiro ao serviço social e ainda aguardar a liberação do coordenador para autorizar a visita. Gilmar Nascimento concluiu sua fala fazendo um apelo ao governo do estado para que tenha mais sensibilidade na indicação dos gestores da administração pública.