Jogador Cauam Emanuel vítima do incêndio deixa CTI do hospital e vai para o quarto

Cauam ainda no CTI do Hospital Vitória/Reprodução

O Flamengo divulgou, no início da tarde de hoje, domingo (10), um novo boletim médico para atualizar a situação dos atletas, vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que estão internados no Hospital Vitória. A boa notícia é que Cauan Emanuel, de 14 anos, saiu do Centro de Tratamento Intensivo, foi para o quarto e se aproxima de ser o primeiro jogador a ter alta. Já Francisco Dyogo, de 15 anos, que ainda tem dificuldades para respirar, segue no CTI, mas com boa evolução.

Tanto Cauan quanto Francisco Dyogo receberam visitas na manhã deste domingo, e os parentes saíram do hospital animados. Segundo boletim médico divulgado pelo Flamengo na última sexta-feira, a dupla tinha lesões de via aérea e escoriações pelo corpo.

Outro jogador ainda internado é Jhonata Ventura da Cruz, no Hospital Pedro II. Ele segue em estado grave, respirando por aparelhos. O jogador, de 15 anos de idade, teve 35% do corpo queimado e está sedado.

Confira o boletim divulgado pelo Flamengo sobre os três jovens:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.”(GE)