Justiça Itinerante leva ação de atendimento à Comarca de Presidente Figueiredo

Foto: Raphael Alves

O “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realiza durante esta semana uma ação de atendimento no Município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus. A atividade, que começou na segunda-feira (21/03) e se estenderá até sexta-feira (25), está acontecendo na Sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Itaúba, n.º 31, bairro Morada do Sol, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

A ação em Presidente Figueiredo não interrompeu o atendimento que está sendo prestado pelo Programa desde o último dia 7 de janeiro na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), na Vila Olímpica, localizada na Avenida Pedro Teixeira n.º 400, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, em Manaus, onde o serviço permanecerá até o dia 1.° de abril. Nesse local, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00.

“Há algum tempo tomamos a decisão de não interromper o atendimento na capital quando recebemos solicitação do serviço no interior. Assim, buscamos dinamizar as ações e dividimos a equipe. Contamos com nossos colaboradores, nossos voluntários, estagiários e conseguimos atender, simultaneamente, tanto na capital quanto no interior, de maneira a não prejudicar o atendimento previamente agendado”, explica o juiz Alexandre Novaes, coordenador do Justiça Itinerante.

Serviços oferecidos

A equipe realiza audiências e homologa acordos em ações de natureza consensual na área de Família, como: Divórcio Consensual; Guarda de filhos menores de idade entre os genitores; Pensão de filhos entre os genitores; Dissolução de união estável; Direito de visita de filhos menores de idade entre genitores e também dos processos do Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) com demandas envolvendo valores de até 20 salários mínimos: Cobranças em geral; Contratos não cumpridos; Serviços não prestados; Indenizações em acidentes de trânsito; Reparação de danos em geral; 2.ª via de certidões. Outras informações podem ser obtidas por meio do contato (92) 98459-6677 e pelo e-mail: justica.itinerante@tjam.jus.br.