Procon-AM promove ação para regularização de dívidas de energia e água a partir desta segunda-feira(11)

Evento acontece na sede do instituto, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, das 08h00 às 14h00, até de 15 março…

Em alusão a Semana do Consumidor, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) vai realizar, a partir desta segunda-feira (11/03), a 3ª edição do Feirão Limpa Nome, com o objetivo de solucionar demandas relacionadas a contas de energia elétrica e água. A ação acontece das 08h00 às 1400h, na sede do Procon, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e segue até 15 de março.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explicou que o Feirão conta com a parceria das concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus, a fim de proporcionar aos cidadãos uma chance de limpar seu histórico financeiro e retomar o controle de suas finanças.

Para participar, os interessados devem comparecer na sede do Procon-AM com os documentos pessoais (RG e CPF) e a conta de energia ou água. Por dia, serão disponibilizadas 500 senhas para atendimento.

“O terceiro Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Governo do Amazonas para atender a população amazonense no que diz respeito às contas de energia e água, que são as principais demandas no Procon Amazonas. Então, essa semana está sendo direcionada para atender esses consumidores e ajudá-los a solucionar esses débitos”, afirma Jalil Fraxe.

Descontos exclusivos

Durante o Feirão Limpa Nome serão ofertadas vantagens exclusivas aos consumidores como o parcelamento sem entrada para clientes de baixa renda; parcelamentos com entrada mínima de 10% para os demais clientes; descontos de até 90% em faturas de recuperação de consumo; descontos de até 70% em faturas de consumo, considerando o tempo do débito; parcelamento em cartão de crédito em até 18 vezes, com juros da máquina; dentre outras.

As condições são válidas, exclusivamente, para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural. Além disso, o desconto está sujeito ao pagamento regular das parcelas até a data de vencimento de cada uma.

“Estamos comprometidos em garantir que os consumidores tenham acesso a condições justas e acessíveis para regularizar suas dívidas. O Feirão Limpa Nome é um passo significativo para alcançar esse objetivo”, enfatiza o diretor-presidente do Procon-AM.