Projeto que cria novos cargos na Semsa é aprovado na Câmara segue à sanção do prefeito

Servidores não concursados no Plenário da CMN/Foto: Robervaldo Rocha

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram por unanimidade, durante sessão extraordinária, ontem, terça-feira (18), os projetos de lei 195 e 196/2019, de autoria do Executivo Municipal, que propõe a realização de um concurso público para provimento de cargo na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), matéria que segue agora à sanção do Prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Conforme o texto da mensagem do executivo, a proposta prevê, além da abertura de novos cargos, a exclusão de cargos obsoletos e a criação de novas nomenclaturas para o quadro de recursos humanos da Secretaria.

Segundo o líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador Marcel Alexandre (PHS), os novos cargos devem suprir a necessidade de recursos humanos e aprimorar os serviços de saúde prestados à população de Manaus.

“A intenção da gestão da Secretaria de Saúde é atualizar as denominações de cargos existentes, para adequar à realidade do mercado de trabalho. Com a aprovação do projeto poderão ser realizados concursos públicos, para suprir as vagas de servidores que foram aposentados, falecidos, demitidos, exonerados, entre outros”, justifica o parlamentar.

O projeto passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Saúde e a Comissão de Serviço e Obras Públicas.