Serafim visita local do Parque Encontro das Águas e mostra como ficará quando pronto

Foto: Reprodução

Quando prefeito de Manaus de, 2005 a 2008, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSD) tentou entregar uma obra que destaca-se um dos cartões postais da cidade: o Encontro das Águas.

Atualmente, Serafim pode ter o sonho realizado. A atual gestão da Prefeitura de Manaus começa a realinhar o projeto do Parque Encontro das Águas, localizado na Ponta das Lajes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. Sendo um dos últimos trabalhos realizados por Oscar Niemeyer antes da sua morte, o projeto do parque data de 2005.

A obra tem como objetivo fomentar o turismo e custou R$ 600 mil aos cofres públicos na época. Atualmente, o projeto deve passar por realinhamento e tão logo os recursos sejam disponíveis, a prefeitura fará a licitação da obra. “Vamos procurar as bancadas estadual e federal e os vereadores, pois todos têm emendas. O parque é algo que vai ficar marcado na história da cidade de Manaus.

O ponto mais bonito para se ver, mais aprazível para se contemplar o Encontro das Águas. Uma beleza natural que temos e que é pouco explorada. Vamos trabalhar para que esse projeto seja uma realidade já no nosso terceiro ano de administração”, disse David Almeida.

Esta semana Serafim Corrêa visitou o local e fez um vídeo convidando as pessoas a conhecerem o local antes da obra.(Portal Marcos Santos)