UNINORTE promove evento gratuito de Educação Física, com profissionais de renome nacional

Foto: Assessoria

Nos dias 1º e 2 de setembro, das 08h00 às 21h00, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza o evento “Todo Movimento Conta”, que tem o objetivo de homenagear o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado neste mês. Para isso, a Instituição de Ensino promove uma série de palestras e oficinas com profissionais renomados na área, com a apresentação de temas atuais do universo da área.

As atividades incluem as palestras “Seja um personal de sucesso”, “Fisiologia da hipertrofia muscular”, oficinas de dança do ventre, sobre lesões no futebol, entre outras. “Nosso intuito é celebrar e valorizar o profissional da área, além de dar oportunidade aos alunos e profissionais já formados de enriquecerem seus currículos, adquirirem conhecimento e trocarem experiências com profissionais reconhecidos nacionalmente”, diz a coordenadora do curso de Educação física da UNINORTE, Estela Monego.

O “Todo Movimento Conta” ocorre na Unidade 1 da UNINORTE, situada na Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro. As inscrições devem ser feitas pelo link https://linktr.ee/manaosmktdigital. Para efetivar a inscrição, o participante deve doar uma lata de leite em pó e um brinquedo, que serão encaminhados para instituições beneficentes.

Confira a programação:

Dia 01/09

09h10 – Palestra “Construindo renda passiva em 10 anos”, com Ewertton Bezerra;

10h40 – Palestra “Seja um personal de sucesso – um relato de experiência”, com Leandro Portella;

19h10 – Palestra “Fisiologia da hipertrofia muscular: mecanismo moleculares as ações hormonais”, com Agnelo Weber;

20h20 – Palestra “Seja um personal de sucesso – um relato de experiência”, com Leandro Portella.

Dia 02/09

09h00 às 11h00 – Oficina “Hipertrofia e emagrecimento: como prescrever o exercício”, com Rodrigo Lopes;

– Oficina “Dança do ventre: descobrindo seus segredos”, com Cinthya França;

– Oficina “Lesões no futebol: a importância do trabalho multiprofissional”, com Lucas Normando;

– Oficina “Aspectos pedagógicos da iniciação ao LPO”, com Thiago Bindá;

– Oficina “A atuação do profissional de Educação Física no segmento fitness”, com Rodrigo Lopes.
— * Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter Confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mesma. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor, retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.