Vereadores exaltam espírito de família em decisão de Hiram Nicolau

Sessão da Câmara Municipal de Manaus/Foto>Ed Blair – Dircom/CMM

A decisão tomada pelo vereador Hiram Nicolau (PSD) de não concorrer à reeleição nas próximas eleições municipais, foi o assunto principal do Grande Expediente de ontem, terça-feira (11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A maioria dos vereadores presentes à sessão plenária falou sobre o assunto e, na avaliação de boa parte deles, a iniciativa representa uma perda para o parlamento, mas evidencia o espírito de família.

“Vossa excelência é uma pessoa muito centrada, de família, apesar da pouca idade. Hoje vive um momento diferente como pai e, como colega parlamentar, tem sido ponto de equilíbrio, de bons conselhos e direcionamentos”, reconheceu o presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota).

O trabalho realizado durante a pandemia do novo coronavírus, em que a família Nicolau disponibilizou equipamentos e profissionais de saúde para atuar na linha de frente no combate à Covid-19, também foi ressaltado pelo chefe do legislativo.

“O Hiram possui uma família empreendedora, com trabalho consolidado junto à sociedade. Uma prova disso é o que fizeram durante a pandemia, quando tiraram do próprio bolso para investir no atendimento às pessoas. Eles souberam dar um retorno, quando mostraram a cara na linha de frente da batalha”, destacou Joelson Silva.

O presidente enalteceu a importância de Hiram Nicolau para a Câmara de Manaus, desde as ações mais simples em benefício dos manauaras, à tarefa regimental de assumir a presidência da Mesa Diretora, na ausência do titular.

“Desde quando cheguei aqui, vossa excelência me recebeu com muito respeito, carinho e companheirismo, sempre de modo prestativo. Fico feliz de ter conquistado vossa amizade, que quero nutrir por muitos anos, mas digo que é uma perda para o parlamento a vossa saída”, finalizou Joelson Silva.

Outros pronunciamentos

Também se pronunciaram sobre a decisão de Hiram Nicolau de não ser mais candidato nas eleições deste ano, os vereadores Amauri Colares (Republicanos), Wallace Oliveira (Pros), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Roberto Sabino (Podemos), Diego Afonso (PSL), Bessa (SD), Dante (PSDB), Professora Jacqueline (Podemos), Chico Preto (DC), Gilmar Nascimento (DEM), Cláudio Proença (PMN), Sassá da Construção Civil (PT), Elmison Bezerra (PMN), Mirtes Salles (Republicanos), Marcel Alexandre (Podemos) e Raulzinho (PSDB).

Em síntese, as falas ficaram centradas no reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Hiram Nicolau, em oito anos de Câmara, assim como no esforço redobrado feito pelo hospital de propriedade da família do vereador, no enfrentamento ao novo coronavírus. Alguns fizeram referência ao irmão do parlamentar, o deputado Ricardo Nicolau (PSD), que esteve presente na sessão plenária, como importante nesse processo.

Líder do governo na Câmara, o vereador Marcel Alexandre (Podemos) resumiu, por meio de mensagem bíblica, tudo o que precisava dizer em relação ao colega.

“O profeta Isaías diz que, o nobre projeta coisas nobres e, na sua nobreza, perseverará”.