Wilson Lima lança programa Escola Ativa, voltado à formação de professores e gestores educacionais no AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lança, nesta segunda-feira (09), o programa Escola Ativa, voltado à formação de professores e gestores das escolas de tempo integral do estado, com inovações em conteúdo, método e gestão. O objetivo principal é estimular o desenvolvimento dos estudantes para além da questão profissional, trabalhando valores e conhecimentos que os apoiem na tomada de decisões em vários aspectos da vida.

O programa faz parte do projeto Escola da Escolha e é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) com os institutos Natura, Sonho Grande e de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). Na ocasião, será assinado termo de cooperação técnica que formaliza a parceira.

A equipe escolar de 27 centros educacionais de tempo integral, da capital e do interior, estará presente no auditório do Centro de Convenções Canaã para a primeira formação do ‘Escola Ativa’. Também participam do evento, representantes dos institutos parceiros e o secretário da Seduc, Luís Fabian. O programa será aplicado em 27 escolas, sendo dez em Manaus e 17 no interior, atendendo 950 professores da rede estadual e mais de 11,3 mil alunos do ensino médio.

Data – 09 de março de 2020(Segunda-feira)

horário – 08h00

Local – Centro de Convenções Canaã, na avenida Rodrigo Otávio, s/nº, Petrópolis, zona sul de Manaus